Siga-nos  
                                                       Cidadão SP    /governosp    Dúvidas Frequentes


Prefeitura de Ubatuba divulga nota de repúdio sobre suposta caça aos tubarões

Devido a grande repercussão sobre a possível recompensa pela caça aos tubarões sugerida por um iate clube de Ubatuba, a Prefeitura a divulgou uma nota nesta terça-feira sobre o ato.

Confira a íntegra da nota.

Em meio às informações que estão circulando na imprensa sobre a suposta recompensa oferecida pela captura e morte de tubarões na cidade, a Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Pesca e Agricultura, informa que repudia veementemente qualquer iniciativa nesse sentido, por tratar-se de um grave crime ambiental que será combatido e fiscalizado pelos órgãos competentes, na esfera federal, estadual e municipal.

A prefeitura entrou em contato com dois iates clubes do município, um deles rechaça a informação e divulgou nota no próprio site repudiando também a criminosa iniciativa. A outra empresa de atividades náuticas foi consultada, mas até o momento não respondeu aos nossos questionamentos.

O secretário de Pesca e Agricultura, Luiz Fernando Chaves da Silva, ressalta ainda que tubarão é um animal silvestre protegido por lei. “Ubatuba é uma cidade rica em fauna marinha e nossa missão é contribuir para a sua preservação e equilíbrio ambiental. Não compactuamos com incitações de captura de tubarões e nenhum outro tipo de violência contra qualquer espécie de animal silvestre”, frisou o secretário.

Um grupo está sendo formado para monitoramento em Ubatuba. “Já estamos em contato com o Instituto de Pesca do Estado e com o Instituto Oceanográfico da USP, ambos com sede em Ubatuba e com especialistas em tubarões, e estamos tomando todas as providências para fazer o monitoramento das águas a fim de combater qualquer ação criminosa”, finalizou Luiz Chaves.



Fonte: LN21

30 Novembro 2021

https://ln21.com.br/prefeitura-de-ubatuba-divulga-nota-de-repudio-sobre-suposta-caca-aos-tubaroes/


Ubatuba monta grupo para monitorar violência contra tubarões